sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DEUS TE VÊ DIFERENTE...

Dedico esta postagem a minha maninha Marilyn
Que tem me ensinado a cada dia que Deus viu no ser humano
o que o próprio ser humano não vê em si mesmo.
Caros leitores do Blog Revelação e Revolução,

Em um tempo onde o povo de Israel havia se afastado da presença de Deus, o Senhor escolhe Ezequiel para anunciar ao povo pecador suas palavras. Olhe para Ezequiel em meio ao cativeiro profetizando para vários grupos de pecadores. Ele profetizou para idólatras (Ezequiel 6 e 14), avarentos e ambiciosos (Ezequiel 7.19), arrogantes (7.24), profetizou para os que pensam perversidades (11.2), os falsos profetas (12.21), profetizou contra os que se prostituíam (16.22), inúmeras pessoas com diferentes histórias, mas uma mesma conseqüência , se afastaram de Deus.

Através dos erros que cometiam Ezequiel definia todas as pessoas em sua visão profética, uma pessoa que praticava idolatria era um “Idolatra”, uma pessoa que possuía arrogância era “arrogante”, eram as atitudes que definiam a imagem de cada um para Ezequiel. Confronte a si mesmo agora e veja sua lista de pessoas conhecidas, com certeza você já achou um adjetivo para elas correspondendo a suas atitudes, olhe para sua agenda de amigos, deve ter alguns nomes lá que você considera fracassado, talvez na letra “D” ache uns três que você tem certeza que nunca vai mudar, passe o dedo na página “M” e confira outros cinco que você sabe que não presta, coloque as mãos no bolso, acesse os seus contatos do celular, entre os vários nomes que compõe sua agenda está alguns que você sabe que são inferiores, outros que dentro de você tem uma plaquinha não confio mais, ande dentro da sua igreja e se pergunte o quanto você já disse que aquela pessoa não serve mais para a obra, acompanhe seu rol de amizades sempre tem algum que você diz que não faz nada direito. Não defendo essas pessoas, elas talvez tenham errado e a imagem que você possua delas até mesmo confere com as atitudes que elas mantém, mas acredite, por mais que você as defina de sua maneira decepcionante e negativa de ver o mundo, Deus vê de uma forma diferente todas essas pessoas.

(Ezequiel 37) O céu está em suspense, Deus está atuando num lugar estranho, Ezequiel foi levado em espírito por Deus até um “VALE DE OSSOS SECOS”. Ezequiel agora caminha por entre Crânios, pisando com muito cuidado para não amassar as falanges, costelas e mandíbulas a sua frente, a cena é aterradora e horripilante, Ezequiel foi levado por Deus em visão até um cemitério ao ar livre, ele leva as mãos por sobre os olhos e percebe que existem tíbias, metatarsos e fíbulas que atravessam o horizonte, onde seus olhos carnais não podem alcançar. Deus olha para Ezequiel e em meio a ossos tão ressequidos pergunta-lhe se aqueles ossos poderiam reviver ao que Ezequiel responde que somente o próprio Deus saberia tal resposta. É neste momento que Deus entra em ação e oferece a Ezequiel a oportunidade de ser usado para que os ossos secos voltassem à vida através das palavras do próprio Ezequiel por intermédio de Deus.

- Pronto Deus! Profetizei! Os ossos secos agora são um grande exercito de pessoas de corpo, alma e espírito. – Imagino Ezequiel falando extasiado com a cena que ele proporcionara pelo poder de Deus.
- Agora me responda Ezequiel, quem são estas pessoas que até então eram ossos secos? – É como se Deus perguntasse a Ezequiel antes de lhe falar a mensagem que deveria ser entregue após a visão.
- Realmente não imagino Senhor.
-Ezequiel, este é o povo de Israel.
-Meu Senhor nem os reconheci, pois estavam todos como ossos secos. – Respondeu Ezequiel surpreso.
- É Ezequiel, você não os reconheceu, porque você não os vê como eu vejo... quando você olha e vê um arrogante, eu olho e vejo um osso seco, quando você olha e vê um avarento ou um soberbo, eu olho e vejo um osso seco, quando você olha e vê alguém que prostitui seus sentimentos, sua fé e seu corpo, eu olho e vejo ossos secos. – Deus agora leva Ezequiel a entender a perspectiva divina. – E sabe por que quando você profetizou os ossos secos se levantaram e reviveram?
- Não Senhor.
- Quando você profetizou, eles reviveram porque você finalmente os enxergou como eu os enxergo, então você consegue fazer as obras como eu as faço, pois enquanto você profetizava sem olhar com a minha perspectiva mesmo estando certo não funcionava, o milagre da transformação só pode se dar através de nós quando deixamos de ver com os olhos da acusação para enxergar com os olhos da necessidade.

A ótica humana é muito limitada, mas a divina vai muito além (I Samuel 16.7), então diminua os grupos que você definiu na sua lista para um grupo só, o grupo dos “Ossos Secos”. Olhando para tudo isso devemos entender que por mais que estejamos certos, se não olharmos com a perspectiva misericordiosa de Deus, jamais influenciaremos os pecadores ao arrependimento. Quando você erra Deus não anota seu nome na lista de fornicadores, e quem caiu em soberba na lista de soberbos, os arrogantes na lista de pecadores arrogantes, a lista de Deus é uma só, pecadores, “Ossos Secos”, o que vai divergir você dos outros é a sua capacidade de se arrepender de seus erros. Deus sabe que você é um osso seco, a questão é “Será que você sabe que é um osso seco?”. Deus sabe que você precisa ser restaurado, mas será que você sabe que precisa ser restaurado? Deus te vê como ninguem vê, ele sabe da tua necessidade, da sua fraqueza, e neste momento não te julga por isso, pois Ele, diferente das pessoas ao nosso redor, sabe que podemos mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário