sábado, 11 de dezembro de 2010

Depende de nós

Caros Leitores do Blog Revelação e Revolução quero compartilhar uma experiência com vocês...

Era quinta-feira enquanto eu caminhava com minha namorada, passei por uma situação bastante interessante. Ao final da caminhada decidimos ir até uma lanchonete para ali tomarmos um lanche. Cada um pediu um suco de laranja e dividimos um misto quente, quando estávamos terminando de comer reconheci uma irmã que já havia bastante tempo que não conversávamos. Como sempre faço, acrescentei junto ao “Paz do Senhor” a pergunta “Firme e Forte irmã?” ao que ela gaguejou e me respondeu:
- Levando...
Ouvindo essa resposta percebi o olho dela fundo e o rosto cansado, não pelo serviço, mas pela vida. Percebendo através do meu olhar que eu já havia entendido que ela não estava bem continuou sua frase:
- ... Ah, eu não posso falar que eu to firme, porque é mentira... então prefiro dizer que estou levando.
Decididamente ela estava fraca espiritualmente, sua fé não resplandecia mais em seu rosto, sua frase era de profunda tristeza e dor na alma, era fácil notar que o sorriso dado por ela era forçado da boca pra fora.
- Você está indo em algum ministério? – Perguntei, agora interessado em entender o que se passava e torcer para que o Espírito Santo me inspirasse para dar aquele coração o conselho certo.
- Em nenhum. – Ela suspirou por um instante e continuou. – Estou indo em uma aqui, outra lá, ás vezes eu apareço naquela outra igreja, mas não sou mais tão freqüente.
Na mesma hora entendi o que se passava e o Senhor Jesus me guiou no que deveria ser dito.
- Eu sei o que você está passando... – Olhei diretamente nos olhos dela. – Acredite, eu sei... – Ela me lançou um olhar de esperança como se desejasse do fundo de sua alma faminta por Deus que eu pudesse ajudá-la. – Eu sei como é estar frustrado com igreja e transferir esta decepção a todas as outras igrejas, descobrir que lutamos tanto lá dentro e no final das coisas nada aconteceu como esperávamos... Sei como é se decepcionar com aqueles que esperávamos estar nos apoiando e quando mais precisamos, todos sumiram, e as pessoas que depositamos nossa confiança nos esqueceram lembrando-se de nós somente quando aparecíamos na igreja... sei como é esperar por um milagre que não veio e então pensar que foi em vão tudo o que fizemos, então por não perder o pouco temor a Deus que possuímos, começamos a freqüentar várias igrejas, prometendo a nós mesmos que jamais teremos compromisso com ela novamente, e quando entramos lá dentro esperamos por uma palavra que não vem, choramos em um louvor numa emoção que não dura, nosso coração se aperta na esperança de que Deus usará um de seus servos para falar conosco, mas parece que Deus está de mau conosco. – Ela suspirou e concordou, seus olhos quase nem piscavam mostrando que seus ouvidos estavam atentos a cada palavra, eu imagino que ela esperava que Deus falasse com ela naquele momento e de uma forma diferente Ele estava falando. – Mas acredite, neste ponto é perca de tempo ir ao culto e achar que sua vida vai mudar num louvor onde você pode até chorar...
- Mas não passa disso... eu sei... – Concluiu ela.
- Não adianta entrar na igreja se a igreja não tiver entrado em você novamente... – Lhe disse. – Para voltar à igreja, você precisa primeiro voltar a Deus, role nas madrugadas clamando a Ele, se não tiver nada para falar fique de joelhos, para Ele ver que você está ali tentando, e quando você menos esperar notará que o primeiro amor estará de volta.
Resultado de tudo isso, nesta sexta-feira a irmã estava na igreja cultuando a Deus.

Não julgo quem desistiu, quem parou, sabemos o quanto é difícil manter a fé e quando chegamos neste ponto nós acreditamos que indo a alguma igreja, teremos uma super experiência no culto que nos levará a firmar eternamente a nossa vida em Cristo, mas não adianta. Ir à igreja esperando Deus falar com você como se ir ao culto fosse pagar um alto preço de obediência, isso é uma ilusão que pode lavar você até a momentos de emoção que não passarão da porta da igreja. Pensamos que um bom trabalho, e um dia da semana indo no culto é o suficiente, mas todos nós por dentro sabemos que é mentira. A nossa ida de volta aos pés da cruz começa em casa, com o rosto no pó, no particular com Deus, se lembrando dos primeiros passos, deixando o passado para trás para colocar nossos pés na escada da fé novamente, o maior inimigo do futuro é o passado, então não olhe para o que nele ficou. Ore, Ore, chore, a oração não muda a Deus, a oração muda a quem ora e acredite que a nossa leve e momentânea tribulação não se compara com o peso de glória que nos espera nas mansões celestiais, palavras estas do apóstolo Paulo, que viveu mais preso do que solto por amor a um evangelho que alcançou países graças a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário