terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Decepcionados

Você já se sentiu decepcionado? Decepcionado com alguém? Decepcionado com algo? A decepção é invisível, não percebemos quando ela vai chegar. A decepção é forte, pois quase nos derruba. A decepção é marcante, pois o tempo demora para curá-la. A decepção é incoerente, pois nos deixa confusos. Não é fácil passar pela decepção;
A palavra decepção tem o mesmo sentido de desilusão e é um sentimento de insatisfação que surge quando as expectativas sobre algo ou alguém não se concretizam.
Você fez de tudo, mas não conseguiu. Você confiou demais e foi traído. Você acreditou e deu tudo errado. Apostou todas as suas fichas num sonho, e o sonho acabou e você está no mesmo lugar, do mesmo jeito com um sentimento de tempo perdido.  As suas expectativas quanto ao seus objetivos foram alimentadas por pessoas, mensagens e até por você, mas não alcançaram a estrutura necessária, o apoio que você esperava sobrando desta forma tão frustrante decepções.
Decepção deve ter sido sentimento de Jesus diante de um Pedro que o negou enquanto ele era julgado diante do povo e não havia ninguém para defendê-lo. Decepção deve ser o que Sansão sentiu quando agarrou os fios de cabelos que lhe foram arrancados. Decepção deve ser o que José sentiu quando gritou pelos seus irmãos de dentro de um poço e quando de lá foi tirado pensava que iria para sua casa, mas na verdade foi acorrentado por um grupo de ismaelitas que diante de seus olhos pagava ao seu irmão mais velho a sua compra. Imagino José estendendo os braços para seus irmãos com o rosto marcado por lágrimas que não cessavam enquanto era puxado como um escravo para a senzala. Decepção é receber um beijo no rosto de uma pessoa que andou com você durante três anos lado a lado e no momento de maior dor ele te trai por trinta moedas.
Bendita é a palavra que diz, no mundo terei aflições, mas tende bom ânimo, Eu (disse Jesus) venci o mundo. Amados amigos, todos os dias seremos decepcionados e entregues por nossos irmãos. A decepção é isso, ela engana teu coração com uma mão enquanto prepara os pés para te dar uma rasteira.
Mas existe um lugar de segurança para os decepcionados, existe uma luz na escuridão para os desiludidos, existe uma torre para os frustrados, existe um olhar perdido no meio da decepção te dizendo confie em mim. Este olhar vem da cruz. De alguém que foi traído, mas não desistiu. De alguém que foi cravado, mas não cedeu. A sua decepção se finda na cruz. A sua decepção se finda em Deus. A sua decepção se finda em Jesus. Um José decepcionado aos pés de Deus se torna governador. Um Sansão decepcionado consigo mesmo aos pés de Deus pode derrubar a estrutura dos que o cegaram. O ser humano te decepciona para que você entenda em quem você deve realmente depositar sua confiança.
A decepção não é um atributo somente seu, a decepção é um atributo de pessoas especiais, escolhidas para algo grande, que de um coração tão bom e sincero não têm medo de confiar, a decepção é o anabolizante do amadurecimento, não se prenda a sua decepção, mas veja em Cristo a motivação para suportar a decepção, sabendo que todo sofrimento aqui não se compara com a glória de lá (o céu). Decepcionados seremos, mas de pé permaneceremos, pois Deus não nos decepcionará... jamais.

2 comentários:

  1. Meu Deus que lindo! Obrigada Bruno, que Deus continue te usando pra levar boas novas aos nossos corações! TE AMO EM CRISTO e torço sempre pelo seu sucesso! ♥

    ResponderExcluir
  2. O comentario acima é meu Patricia Zordan Lemos kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir