sábado, 4 de junho de 2011

Você é mais importante que a sua deficiência

“Você não é perfeito e Deus te ama mesmo assim”
Aos caros leitores do Blog Revelação e Revolução
É impressionante como os momentos a sós com o Espírito Santo podem ser tão especiais e frutíferos, minha aula na faculdade acabou mais cedo e aproveitei a sala vazia para conversar com meu amigo, o Espírito Santo, que me inspirou para deixar esta mensagens a vocês.
A vida é recheada de surpresas, marcas, alegrias, tristezas, sorrisos, verdadeiros, falsos, mas existe no meio de tudo isso, situações específicas, algo muito sério e forte, que você por dentro sabe que te marcou pro resto da vida, Mefibosete descobriu isso cedo, com apenas cinco anos.
O livro de II Samuel nos apresenta um contexto onde O rei Saul e seu filho Jônatas estão em guerra, Mefibosete, neto de Saul, com cinco anos estava no palácio esperando seu pai Jônatas chegar de batalha com seu avô. Ele era neto do rei, futuro príncipe, mas ainda era uma criança sem conhecimento da vida, então seu único desejo pessoal era estar ao lado do pai, sentir segurança, amor e o conforto de sua família.
A guerra termina, e quando ele está a espera de seu pai, quem entra no quarto é sua ama, a ama quer ajudá-lo, pois quem perdeu a guerra foi Israel, seu pai e seu avô estavam mortos, e agora a ama o pegava no colo para tentar fugir com o menino, mas o inesperado aconteceu, ela caiu e o derrubou, como se não bastasse ele ficou aleijado de ambos os pés. A história não dá continuidade ao acontecimento, mas deixa claro que após isso o menino perdeu tudo e foi crescer num lugar chamado Lodebar (terra de esquecimento).
Talvez você seja um Mefibosete, você tinha uma história linda pela frente, quando criança sonhava em ser presidente do Brasil, Bombeiro, veterinária, médica, policial, acreditava estar seguro perto daqueles que te amavam, até que veio uma situação que te roubou o direito de andar antes de você alçar seus vôos, algo que por mais que você tente esquecer não consegue, pois te aleijou por dentro e a conseqüência foi uma “deficiência” que te jogou em Lodebar.
Você não pode acreditar que sua deficiência é maior do que você, você é mais importante que sua deficiência. Talvez as pessoas te identifiquem somente pela sua deficiência, talvez a sociedade tenha te rejeitado, talvez teus irmãos em Cristo quando olham para você esqueçam do quanto você é especial ao olhar para sua deficiência, mas Deus não é assim. Ele sabe que você não queria ser deficiente, Mefibosete não queria ter aquela deficiência, mas ele tinha, talvez como Mefibosete, você deve estar esquecido, sem ter contato pessoal com o rei (Jesus), você pode até ouvir falar dele, como Mefibosete ouvia falar do rei Davi que substituiu seu avô, mas vamos ser sinceros, porque o rei iria se importar com alguém com uma deficiência como a sua?
Davi um dia compromissado com a aliança que tinha com Jônatas, pai de Mefibosete, perguntou se havia alguém da casa de Saul para agir com beneficência, e o nome de Mefibosete foi mencionado, e logo foram buscá-lo e Davi lhe restituiu tudo.
“Jesus um dia contou uma parábola de um homem poderoso que fez uma ceia e convidou pessoas importantes que com várias desculpas não compareceram, então ele disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.”

Aprenda com essa parábola que sempre existirá um lugar para você na mesa do Senhor Jesus, Você só precisa aceitar o convite. Deus não está preocupado com a sua deficiência, mas com você! Ele transformará sua situação não porque a sua deficiência é uma vergonha para o reino ou porque suas limitações atrapalham a imagem do reino, mas sim, porque Ele te ama e quer você na mesa com Ele.
 Jesus te ama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário