quarta-feira, 13 de abril de 2011

A necessidade de Salvação

“...e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”


Dentro do contexto bíblico salvação é Perdão de pecados; pecados estes que destinam o homem a perdição e a condenação eterna. Mas como encontrar essa salvação? Como escapar da condenação eterna? Como ser livre da perdição?

No Antigo Testamento o homem foi incapaz de cumprir a lei, é neste contexto que vemos Cristo se tornar como um de nós e cumprindo a lei, nos oferecer salvação gratuita, por intermédio de sua morte e ressurreição.

Romanos 3.23 nos deixa claro que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, isso devido a natureza pecaminosa do homem que desde a queda de Adão (Pecado Original) tem deixado de lado o compromisso com o Criador, sendo assim, necessitamos de salvação, pois necessitamos de uma nova natureza (importa – vos nascer de novo Jo. 6.7).

A palavra pecado no grego é hamartios que significa literalmente “errar o alvo”. Não reconhecer a existência deste pecado, é não reconhecer a necessidade da salvação e questionar toda estrutura do Cristianismo. Se não reconhecemos a existência da perdição, não necessitamos de salvação, se não necessitamos de salvação, automaticamente não há salvador. Assim vemos essa tão grande desvalorização da obediência a palavra de Deus, pois mais nada é pecado.

“A palavra de Deus é enfática em mostrar que o homem necessita de perdão porque é pecador, necessita ser achado porque está perdido, necessita ser absolvido porque está condenado, necessita de justificação porque é culpado, necessita de ressurreição espiritual porque está morto espiritualmente, necessita de liberdade porque é escravo, necessita de luz, porque está em trevas. Deus é justo, por isso tem de punir o pecado.”
(Trecho retirado do vol. 2 do Curso Fundamental de Teologia ITC)

Uma pessoa pode até pensar que é merecedora do céu, porque faz esmolas, não deseja o mal a ninguém, por que tem a sua religião e até acredita em Deus, mas a Bíblia ensina que todas as pessoas pecaram e destituídos estão da glória de Deus.Se a salvação dependesse das boas obras, não seria necessário que Jesus viesse ao mundo da forma como veio, não seria necessário a crucificação.

A revolução Protestante mostrou que não existe intermediários entre os homens e Deus, individualizando a responsabilidade do contato com Deus" (Aula de Sociologia, ProF° André, 09/04/2011)

Olhe para Cristo e seja salvo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário