terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Por que passamos por coisas que não entendemos?

Ontem eu conversava com uma irmã através do MSN, já faz muito tempo que não a vejo, pois ela foi embora da cidade, então compartilhamos algumas novidades até o momento em que um desabafo da parte dela se iniciou e junto com ele uma pergunta que muitos de nós já fizemos:
- Bruno, por que Deus nos faz passar por coisas que não entendemos?
Neste momento o Espírito do Senhor me inspirou e rapidamente surgiu a resposta:
- Ele nos faz passar por coisas que não entendemos, para chegar a lugares que outros não são capazes de entender!
A fé daquela irmã foi recobrada e o teor da conversa ganhou animosidade. Neste ponto até mesmo eu fui edificado e achei impressionante como Deus pode preparar situações onde somos colocados em xeque quanto as nossas questões pessoais ao encontrar conselhos para pessoas que de uma forma diferente passam por situações semelhantes a nossa.
Realmente amados irmãos passaremos por milhares de coisas que não entendemos, são caminhos solitários que atravessam vales, desertos e tormentas, mas o salmista nos ensina que no vale não devemos temer porque Deus está conosco (Salmo 23.4), Jesus nos mostrou que o deserto não é invencível (Mateus 4) e Deus nos declarou que nas tormentas Ele tem um caminho para todos nós (Naum 1.3). Não cabe a nós entender o caminho, mas avaliar onde ele nos levará.
Que Deus te faça suportar aquilo que você não consegue entender... amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário