domingo, 30 de janeiro de 2011

A tEoLoGiA dO ReTRoViSoR

Caros leitores do Blog Revelação e Revolução,  nesta terça - feira durante à noite enquanto dirigia o carro pensava em uma postagem nova para o blog, a questão é que me faltava inspiração até que olhei com mais atenção para o retrovisor. Você já prestou atenção de como o retrovisor é importante em um carro. Através dos retrovisores temos a visão dos carros que estão logo atrás, ao utilizarmos a ré olhamos para o retrovisor para que não venhamos provocar nenhum acidente. Olhando para nossa tão necessária realidade vemos o quanto os retrovisores são importantes na constituição de um carro, mas se levarmos este mesmo objeto para a nossa vida vemos o quão desnecessário se tornam os retrovisores.
Descobri que a vida é um automóvel, um automóvel que foi dado por Deus a motoristas desgovernados e sem preparação alguma para dirigi-la, não existe auto-escola para que antecipadamente possamos aprender os ofícios de estar na direção do volante, uns estão pilotando motos, solitários ou ao menos com uma pessoa na garupa, é o máximo que sua vida pode oferecer, outros esbanjam uma vida parecida com carros pretensiosos como um Audi R8, motor de última geração, bancos de couro, tanque cheio, mas olhe dentro do carro, está vazio, somente o banco do motorista se faz ocupado, outros possuem carros simples, bancos usados, motor 1.0, duas portas, mas olhe lá dentro, sempre cabe mais um, me recordo das muitas vezes que fui orar no monte, era surpreendente as proezas que fazíamos para não deixar nossos irmãos na fé retornarem a pé aos seus lares, atravessávamos as madrugadas com o carro carregando oito pessoas sedentas por Deus, amigos e irmãos em Cristo, certa vez numa vigília no Horto Florestal vi o carro do meu pai superar o numero de 10 pessoas, com o porta-malas ocupado por dois jovens, e o interior do automóvel empinhado de gente, assim é a vida de muitas pessoas por aí. Mas a questão é que resolvemos colocar em nossas vidas alguns retrovisores, e eles estão nos atrapalhando.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
(Filipenses 3.14)
Paulo aqui nos aconselha a arrancar os nossos retrovisores, é isso mesmo, arranque seu retrovisor, ele está te atrapalhando, ao invés de prestar a atenção no caminho à frente, você fica olhando para o que já ficou para trás atraves do seu retrovisor.  Avance para o alvo, esqueça o que passou, pegue a marreta da fé e quebre esse retrovisor, o que passou ficou para trás, avance para o alvo, para as coisas que estão diante de você. Chega de sofrer pelas frustrações, pelas percas, pelos erros do passado, o pior inimigo do seu futuro sempre será o seu passado. Paulo entendeu isso e agarrou – se ao seu futuro prodigioso em Cristo para arrancar qualquer forma de olhar para trás. Desconecte a marcha ré, pare de chorar pelo namorado (a) que se foi, pela porta de emprego que se fechou, pela humilhação que lhe sobreveio, não há como seguir para frente em paz se ficarmos olhando para trás. Ore a Deus e se livre do seu retrovisor, você está muito preocupado com os carros que estão te ultrapassando, dirija tranquilo, aprenda que “ESQUECER AS COISAS RUINS DO PASSADO É SÓ PARA OS QUE TEM FUTURO!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário