terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CHEGOU A NOSSA VEZ - 1° GLORIFICA SERRA DA MANTIQUEIRA



Você já sonhou com uma igreja unida independentemente de sua denominação? Você já imaginou o que aconteceria em nossa cidade se fossemos um só povo? Se como igreja olhássemos o reino como um todo, o que não faríamos pelo evangelho de Cristo a nós confiado? Quem nunca desejou que o evangelho fosse pregado em massa pelas ruas de Campos do Jordão? Quem nunca ouviu em sua igreja da boca do seu Pastor que Campos do Jordão não iria ser conhecida somente como a Suíça Brasileira? Quem nunca sonhou com várias igrejas reunidas em um só lugar, como um só povo, para adorar um só Deus? Parece até uma Utopia evangélica, mas a oportunidade de ver este sonho acontecer chegou!

No dia 14 de outubro de 2011 foi aprovada em uma sessão da Câmara Municipal de Campos do Jordão a lei n° 3475/2011 que cria a SEMANA SÓCIO-CULTURAL EVANGÉLICA em Campos do Jordão. A lei dispõe sobre o direito de nós evangélicos expressarmos nossa fé e história durante uma semana, podendo através disso evangelizar em bairros, escolas, praças e qualquer lugar onde com ordem e decência possamos alcançar vidas através de nossas mensagens de fé. Poderemos também expor em Centros Culturais da cidade a história de cada igreja existente em nosso município e mostrar o quanto fizemos e fazemos a diferença. Além de tudo isso nos últimos três dias será realizado um evento de grande proporção e local aberto que possa comportar o maior numero de pessoas possível onde estarão grandes homens e mulheres de Deus pregando e louvando, nomes fortes do meio evangélico que virão para abençoar a nossa cidade em nome do Senhor Jesus . O evento abrirá espaço para bandas e levitas da cidade que após participarem de audições serão selecionados para apresentarem seu ministério durante o evento, honrando assim a prata da casa. A lei versa em um dos seus artigos que todo o custo do evento deverá ser patrocinado através de dotação orçamentária da Secretaria de Cultura e de Turismo do Município, ou seja, nós conseguiremos verba para organizar um evento de grande estrutura e assim nos unir em volta de um só objetivo, exaltar a Deus junto com nossos irmãos em Cristo. A data esta sendo decidida pelos pastores e os cantores e pregadores serão escolhidos através da opinião de vérios membros de igrejas para que assim possamos promover a união através da coletividade. 

O Sonho

Sou funcionário público, lotado na Secretária de Negócios Jurídicos da Prefeitura, que é um setor localizado junto ao Gabinete da Prefeita. Apesar de trabalhar durante a semana ali, minha vida é outra, sempre foi, minha vida é estar fazendo a obra do Senhor, tudo que faço, não consigo fazer sem pensar nas possíveis conseqüências para o reino de Deus. Amo isso, só Deus sabe o quanto renunciei minha juventude, amizades, trabalhos e até mesmo estudos por amor a isso. Tudo isso começou a nascer em meu coração ainda em 2010 quando viajei de ônibus para Caçapava para um evento gospel que haveria no Aniversário da Cidade, o Cantor André Valadão estaria ministrando, e eu sempre tive o desejo de participar de um culto onde ele estivesse louvando. Foi demais, estava lotado, milhares de irmãos reunidos para adorar ao Senhor. Talvez a parte mais simples e mais marcante para mim, foi quando conheci o Assessor do prefeito e idealizador do evento que é crente em Jesus Cristo. Ele me disse que estava muito tenso, era a primeira vez que eles faziam um evento evangélico daquela proporção em Caçapava, e não sabia como seria a reação do povo evangélico. Quando as pessoas começaram a chegar a tensão do rosto dele era rapidamente trocada pelos traços de alívio e missão cumprida. Quando o Conselho de Pastores da Cidade se uniu no palco para orar foi emocionante, eles sabiam o grande passo que haviam conseguido dar. Saí dali imaginando o dia que isso aconteceria aqui em Campos do Jordão.

Ainda em 2010 fiquei sabendo de um grande evento evangélico que acontecia em São Sebastião, o Glorifica Litoral (PARA INFORMAÇÕES SOBRE ESTE EVENTO ACESSE O SITE DA PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO OU ESCREVA GLORIFICA LITORAL NO GOOGLE), evento este que tem 10 dias de duração, chegando a reunir 150 mil pessoas, pesquisei pela internet, vi fotos e vídeos que inflavam meu coração ainda mais. Foi então que em 2011 resolvi dar um passo de fé, Campos do Jordão precisava de uma reviravolta espiritual e só conseguiríamos isso através de algo que unisse as igrejas. Liguei para Secretaria de Cultura de São Sebastião e pedi para falar com o organizador do evento Glorifica Litoral, para saber informações sobre o evento e buscar algum ponto de partida para idealizar um projeto parecido aqui em Campos do Jordão, ele não estava, então me passaram seu numero de celular, ele não atendeu, dei um tempo e quando eu menos esperava, Paulo Vitor um dos organizadores do evento me retorna a ligação. De primeira fiquei surpreso, o interesse era meu,mas ele é quem havia ligado, foi quando comecei a conversar sobre o desejo de realizar um evento semelhante e que gostaria de ter uma idéia dos passos a tomar. Depois de me ouvir, ele disse que naquela semana havia falado com sua esposa que seu sonho era fazer um evento daquele em cada cidade, pois hoje a realidade do evangelho em São Sebastião é totalmente diferente graças a este evento que uniu a todos como um só povo, ele concluiu dizendo que isso era resposta de oração e que ele estaria disposto a me ajudar no que fosse necessário, eu não cabia dentro de mim de tanta alegria, agradeci muito a Deus, então fui para o próximo passo, conversei com o Secretario Adjunto de Cultura da Cidade, que também apoiou a idéia. Marcamos uma reunião com a Prefeita e o Secretário de Turismo, três dos organizadores do Glorifica vieram para Campos para participar desta reunião e foi onde apresentamos todo o projeto para ela eu apoiou a idéia nos dando a possibilidade de fazer um sonho se tornar realidade. Assim com em São Sebastião foi então criada a Lei que versava sobre A SEMANA SÓCIO-CULTURAL EVANGÉLICA.

CORRIDA

A corrida havia começado. O projeto de lei estava pronto e seria encaminhado para a Câmara Municipal para ser aprovada pelos vereadores. Como próximo passo e o mais primordial de todos me dirigi até o Presidente do Conselho de Pastores da cidade, Pr. Flávio Diniz e contei-lhe tudo sobre o projeto, ele orou comigo e disse que o evento era uma estratégia divina em um momento propício para se promover a unidade, agradeço a Deus pela sua visão e também ao Pr. Benedito da AD Nova Vida que quando me ouviu falar do evento creu e me deu palavras de grande incentivo. Oramos e agradecemos a Deus, comentei com mais alguns pastores pedindo apoio e oração pela votação na Câmara, no dia da votação eu estava lá, e mesmo ouvindo de todas as pessoas que ia ser aprovado era impossível não sentir um friozinho na barriga, até que o senhor Presidente da Câmara anunciou que A Semana Sócio-Cultural Evangélica estava aprovada, era lei, era direito nosso, uma semana dedicada a fé evangélica. Eu não sabia como me conter tamanha era a alegria. Levei a cópia da Lei para o Pr. Flávio e agora esperamos com fé que os Pastores se unam em uma só visão para juntos mostrarmos a força que existe não em uma denominação sozinha, mas num reino. A Corrida começou, o inferno já deve estar se alvoroçando, as pessoas que nos acham inferiores vão se mobilizar, e nós levantaremos a bandeira de Jeová Nissi e declararemos que Campos do Jordão pertence a Jesus Cristo.

POLÍTICA

Por estarmos em um ano eleitoral quero deixar claro que não, eu não vou ser Candidato a Vereador. Digo isto para preservar a imagem e o sentimento por detrás do evento, não quero que em momento algum confundam o meu sonho com interesse político. É importante ressaltar tal assunto, pois escribas e fariseus também vão à casa de Cristo (Marcos 2) e podem querer sair com comentários parecidos, a exemplo disso alguém que aparentemente não sabia como se identificar no meu blog ou não teve coragem de colocar seu nome fez um comentário do tipo na matéria onde eu falava a respeito do evento pouco antes de ele ser aprovado em outubro. Meu único interesse é unir a igreja de Cristo como ela é, um só povo.

Oremos de coração para que cada Pastor pratique com as outras denominações o que eles exigem de seus membros em suas igrejas: UNIÃO

Este é um novo momento, é a nossa hora, as reuniões já começaram. Dia 7 de março a Prefeita participará de uma reunião com o Conselho de Pastores para tratar do evento. Chegou a nossa vez irmãos!

Pastores, líderes, cristãos... Os senhores profetizaram tantas vezes que Campos do Jordão seria conhecida como a Cidade do Avivamento, não deixemos esta oportunidade passar pelos nossos olhos e nem aproveitemos dela de forma errada. Sempre disse quem quer fazer a diferença espera a oportunidade, quem faz a diferença CRIA a oportunidade... a oportunidade é agora.

DVD Thalles Roberto - Uma História Escrita pelo Dedo de Deus

Depois de tanto tempo de espera finalmente chegou. Confira o DVD completo do Thalles Roberto (ao vivo) UMA HISTÓRIA ESCRITA PELO DEDO DE DEUS.